THE VENUS PROJECT [INTRODUCTION]



Objectivos e propostas


É comum em nossos meios de comunicação social de ler e de ouvir os comentaristas falam sobre o número de problemas sociais que enfrentamos hoje, como o aquecimento global, destruição do meio ambiente da Terra, o desemprego, crime, violência, pobreza, fome e à explosão demográfica . No entanto, quantas vezes ouvimos falar de planos viáveis ​​para aliviar muitos desses problemas sociais? É relativamente simples para as pessoas para criticar a sociedade, porém é muito mais difícil de identificar e implementar planos para resolver os problemas.

O Projeto Vênus é um verdadeiro blue-print para a gênese de uma nova civilização mundial, que é baseada em preocupações humanas e recuperação ambiental.

Os planos para a sociedade oferecer Projeto Venus um espectro mais amplo de escolhas com base nas possibilidades científicas voltadas para uma nova era de paz e sustentabilidade para todos. Através da implementação de uma economia baseada em recursos, e uma infinidade de tecnologias inovadoras e ambientalmente amigáveis ​​aplicados diretamente para o sistema social, as propostas do Projeto Vênus irá reduzir drasticamente o crime, pobreza, fome, falta de moradia, e muitos outros problemas urgentes que são comuns em todo o mundo de hoje.

Um dos pilares dos resultados da organização é o fato de que muitos dos comportamentos disfuncionais da sociedade de hoje-tronco diretamente do ambiente desumanização de um sistema monetário. Além disso, a automação tem resultado na substituição tecnológica do trabalho humano por máquinas e, eventualmente, a maioria das pessoas não terá o poder aquisitivo para comprar os bens e serviços virados para fora.

O Projeto Venus propõe um sistema em que a automação ea tecnologia seria inteligente integrado em um conjuntoholístico sócio-econômico de design onde a principal função seria a de maximizar a qualidade de vida, em vez de lucros.Este projeto também introduz um conjunto de valores viável e prático.

Isto está em perfeito acordo com os aspectos espirituais e ideais encontrados na maioria das religiões em todo o mundo. O que define o Projeto Venus separados, porém, é que se propõe a traduzir esses ideais para uma realidade de trabalho.

Phase One

A primeira fase do longo prazo do Projeto Venus planos já está em andamento. Jacque Fresco, futurista, inventor, designer industrial e fundador do Projeto Vênus e sua Roxanne Meadows associar ter concluído a construção de um centro de pesquisa de 25 hectares em Venus, na Flórida para ajudar a apresentar as propostas do Projeto Vênus.Vídeos, CDs, cartazes, panfletos, modelos, renderings e livros como “melhor que o dinheiro não pode comprar: Beyond Política, Pobreza, Guerra &”, foram criados para ajudar a aumentar a conscientização sobre este projeto e suas muitas propostas.

Fase Dois

Fase Dois inclui a produção de um filme de longa-metragem que irá retratar como um mundo abraçando as propostas avançadas pelo Projeto Venus iria funcionar. Este filme daria uma visão positiva de uma sociedade pacífica em que todos os seres humanos formam uma família global no planeta Terra. Uma civilização em que todas as pessoas estão engajadas na busca de uma melhor compreensão do mundo que partilham. Este filme foi concebido para ser uma experiência divertida e educativa para adultos e crianças.

Fase Três

Para testar seus projetos e propostas, o Projeto Venus está trabalhando para colocar seus ideais em prática pela construção de uma cidade de pesquisa experimental. Projetos para a maioria das tecnologias iniciais e edifícios começaram. Angariação de fundos esforços estão em curso para ajudar a apoiar a construção dessa primeira cidade experimental. Esta cidade nova pesquisa experimental será dedicada a trabalhar para os objectivos e metas do Projeto Venus, que são:

  1. Percebendo a declaração de recursos do mundo como sendo a herança comum de todas as pessoas.
  2. Transcendendo os limites artificiais que atualmente as pessoas e arbitrariamente separados.
  3. Substituindo o dinheiro economias baseadas nacionalista com uma economia baseada em recursos do mundo.
  4. Auxiliando na estabilização da população mundial através da educação e controle de natalidade voluntário.
  5. Recuperação e restauração do ambiente natural para o melhor de nossa capacidade.
  6. Redesenhar as cidades, sistemas de transporte, indústrias agrícolas, e as plantas industriais de modo que sejam eficientes em termos energéticos, limpa e capaz de servir convenientemente às necessidades de todas as pessoas.
  7. Gradualmente superando as pessoas jurídicas e governos, (local, nacional ou supra-nacional), como forma de gestão social.
  8. Partilha e aplicação de novas tecnologias para o benefício de todas as nações.
  9. Desenvolvimento e utilização de fontes limpas de energia renovável.
  10. Fabricação de produtos de alta qualidade para o benefício dos povos do mundo.
  11. Exigindo estudos de impacto ambiental antes da construção de qualquer mega-projetos.
  12. Incentivar a mais ampla gama de criatividade e incentivo para com esforço construtivo.
  13. Superar o nacionalismo, a intolerância eo preconceito por meio da educação.
  14. Eliminando elitismo, técnicos ou não.
  15. Chegando em metodologias de pesquisa cuidadosa, em vez de opiniões aleatórias.
  16. Melhorar a comunicação nas escolas para que a nossa língua é relevante para as condições físicas do mundo.
  17. Fornecendo não apenas as necessidades da vida, mas também oferecendo desafios que estimulem a mente, enfatizando a individualidade ao invés de uniformidade.
  18. Finalmente, preparar as pessoas intelectualmente e emocionalmente para as mudanças e desafios que temos pela frente.

 

Dentro da cidade experimental, um parque temático também está previsto que ambos os entreter e informar os visitantes sobre as possibilidades de humano e ambientalmente amigável estilos de vida planejado pelo Projeto de Vênus. Ele contará com as casas inteligentes, de alta eficiência, os sistemas de transporte não poluentes; informática avançada; e uma série de outras inovações que podem agregar valor às vidas de todas as pessoas – em um período muito curto de tempo.

A cidade circular seria uma fase de transição e pode evoluir a partir de um semi-cooperativa dinheiro a sociedade orientada para uma economia baseada em recursos. Este poderia ser o protótipo de uma série de cidades a serem construídas em vários lugares em todo o mundo. A taxa de progresso dependerá da disponibilidade de recursos arrecadados durante as fases iniciais e as pessoas que se identificam com, participar e apoiar os objectivos e direção do Projeto Venus.

Como essas novas comunidades desenvolver e tornar-se mais amplamente aceito, eles podem muito bem formar a base de uma nova civilização, de preferência através do processo de evolução em vez de revolução.

Ninguém pode realmente prever o futuro. Só podemos extrapolar em informações atuais e tendências. Crescimento populacional, mudança tecnológica, as condições ambientais em todo o mundo, e os recursos disponíveis são os principais critérios para projeções futuras.

Não há uma filosofia única ou ponto de vista seja religioso, político, científico, ou ideológico, de que alguém não iria discordar. Temos certeza, entretanto, que os únicos aspectos do Projeto Venus que podem parecer ameaçadores são aqueles que os outros projectos para ele.

O Projeto Venus não é utópico nem orwelliano, nem reflete os sonhos dos idealistas impraticável. Em vez disso, ele apresenta metas atingíveis exigindo apenas a aplicação inteligente do que nós já sabemos. As únicas limitações são aquelas que impomos a nós mesmos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: