THE VENUS PROJECT [INTRODUCTION]



Introdução – “Cidades Circulares”


Total de Sistemas Cidade

Seria muito mais fácil e exigiria menos energia para construir novas cidades eficiente do que a tentativa de atualizar e resolver os problemas dos antigos. O Projeto Venus propõe uma Cidade de pesquisa que usaria os mais sofisticados recursos disponíveis e técnicas de construção. Seu arranjo geométrico elegante e eficiente circular será cercado por e incorporados ao projeto da cidade, parques e jardins encantadores. Esta cidade será projetada para operar com o mínimo dispêndio de energia utilizando a mais limpa tecnologia disponível, que será em harmonia com a natureza para obter o mais alto padrão possível de vida para todos. Este sistema facilita o transporte eficiente para os moradores da cidade, eliminando a necessidade de automóveis. Arranjo do Projeto Vênus Cidade Circular é composto das seguintes ações:

  1. A cúpula central ou centro temático vai abrigar o núcleo do sistema cibernético, instalações educacionais, centro de acesso, de comunicação informatizado, sistemas de rede, de saúde e creches.
  2. Os prédios ao redor da cúpula central fornecer à comunidade com os centros de atividades culturais como as artes, teatro, exposições, concertos, centros de acesso e várias formas de entretenimento.
  3. Em seguida é a concepção e desenvolvimento deste complexo de pesquisa e planejamento da cidade. Os centros de design são paisagísticos num ambiente natural.
  4. Instalações adjacentes da pesquisa são as comodidades de jantar e outros.
  5. Os oito bairros residenciais têm uma variedade de arquitetura de forma livre exclusivo para atender as diversas necessidades do ocupante. Cada casa está imerso em belos jardins isolar uns dos outros com paisagismo exuberante.
  6. Áreas são reservadas para fontes renováveis ​​de energia limpa, tais como geradores de energia eólica, solar, calor sistemas de concentração, energia geotérmica, energia fotovoltaica e outras.
  7. Em seguida, estão as instalações hidropônicas e exterior correias agrícolas que serão utilizados para cultivar uma grande variedade de plantas orgânicas sem o uso de pesticidas.
  8. Uma via fluvial circular para irrigação e filtração envolve o cinturão agrícola.
  9. O perímetro externo é utilizado para atividades recreativas, tais como ciclismo, golfe, caminhadas e passeios, etc

Todas as instalações estão disponíveis para todos, sem custo em uma economia baseada em recursos. O único propósito dessa tecnologia sofisticada é livrar as pessoas de furar tarefas monótonas, disponibilizar um maior padrão de vida e proporcionar mais tempo de lazer.

Com uma oportunidade de crescimento constante e realizações pessoas poderiam ter o tempo ea liberdade de escolher o estilo de vida que eles acham mais gratificante. A cidade foi projetada para atender às necessidades de cada membro da sociedade.

Governo do controlo cibernético (máquina que controla as outras máquinas que estão e produção, e cujo qualquer erro, a máquina principal a fará parar exigindo assim reparação dessa máquina).

Governo cibernético

O Projeto Venus chamadas para uma sociedade em que os computadores possam substituir o sistema obsoleto de eleger políticos que na maioria dos casos representam os próprios interesses. Esta nova tecnologia não vai ditar ou monitorar a vida do indivíduo, como em O Projeto Venus isso seria considerar socialmente ofensivo e contraproducente.Livros como 1984 e Admirável Mundo Novo, e filmes como Blade Runner e Terminator 2 geraram medo em algumas pessoas em relação à aquisição de tecnologia em nossa sociedade. Único objetivo do Projeto Venus é elevar o potencial intelectual e espiritual de todas as pessoas, enquanto ao mesmo tempo, fornecer bens e serviços que irão satisfazer as suas necessidades individuais e material.

Cibernética é a ligação de computadores com sistemas automatizados. Finalmente, os sistemas centrais cibernética irá coordenar todas as máquinas e equipamentos que servem toda a cidade, a nação e, finalmente, o mundo. Pode-se pensar nisso como um sistema autónomo nervoso eletrônico alargado a todas as áreas do complexo social.

Por exemplo, no cinturão agrícola dos computadores eles poderiam automaticamente monitorar e manter o lençol freático, química do solo, e coordenar o plantio e colheita de culturas. No setor residencial, o sistema poderia manter a limpeza do ambiente e da reciclagem de resíduos automaticamente, como uma sanita por exemplo com produtos que possam limpar.

Além disso, para assegurar o funcionamento eficiente de várias funções da cidade, todos os processos e serviços poderiam ser equipados com sensores eletrônicos feedback ambiental. Esses sensores podem ser coordenadas com redundantes, sistemas de back-up, que pode operar em caso de falha ou avaria dos sistemas primários da cidade.

Somente quando cibernética está integrado em todos os aspectos dessa nova cultura e dinâmica pode computadores adequadamente atender às necessidades de todas as pessoas. Nenhuma civilização tecnológica pode nunca funcionar de forma eficiente e eficaz sem a integração da cibernética como parte integrante desta nova civilização mundial.

Essas propostas, do ponto de vista de engenharia, parecem fantásticas e inviável dentro do atual sistema monetário, e eles são. As somas envolvidas em empreendimentos desta magnitude seria muito grande e inconcebível. Nenhum governo hoje pode possivelmente ter recursos para esta empresa prodigiosa. Tudo isso só poderia ser realizado em uma economia mundial baseada em recursos, onde todos os recursos do mundo são tidos como patrimônio comum de todos os povos da terra.

Universidade de Gestão de Recursos Globais

Universidade de Gestão de Recursos Globais

Este Universidade de Gestão de Recursos e Estudos Ambientais Globais, ou “mundo universitário”, é um campo de testes para cada fase de desenvolvimento. Este seria um processo dinâmico, em constante evolução instituto de pesquisa aberto a toda a sociedade. Desempenho dos alunos seria baseado em “acreditação de competência”, e os resultados da investigação seria periodicamente aplicados diretamente na estrutura social para beneficiar todos os membros da sociedade mundial. As pessoas vão viver nessas cidades experimental e fornecer feedback sobre a responsabilidade e a manutenção das várias estruturas. Essas informações seriam usadas para formular modificações em estruturas de modo que a segurança máxima eficiência, conforto,  estejam asseguradas. Esta facilidade também é usado para desenvolver sistemas de construção modular e componentes que podem ser instalados para atender a uma ampla gama de necessidades e preferências. Na maioria dos casos, a aparência externa dos edifícios vai refletir a função do edifício – eles são projetados “de dentro para fora.”

Arranha-céus

Arranha-céus

Esses arranha-céus seriam construídos de reforçado e betão pré-esforçado, aço e vidro. Eles vão ser estabilizadas contra terremotos e ventos fortes por três maciça, alongada, colunas cônicas. Estas estruturas de apoio, cercarão a torre cilíndrica central, que fica a 150 metros de largura. Esta estrutura de tripé-like é reforçada para diminuir a compressão, tensão e tensões de torção. Esses arranha-céus super-size vai garantir que mais terras estarão disponíveis para parques e preserva deserto, enquanto ao mesmo tempo ajudando a eliminar a expansão urbana. Cada uma destas torres será um sistema de cobertura total contendo um centro de acesso, bem como creches, saúde, educacionais e recreativas. Isto irá ajudar a aliviar a necessidade de viajar para fora das instalações.

Se não manter um equilíbrio entre a população e capacidade de carga da Terra que pode ter que mover as nossas cidades não só em direção ao céu e ao largo, mas subterrânea também.

Cidades subterrâneas

Em hospitaleiras regiões do planeta, tais como as regiões polares e desertos, cidades abaixo da superfície da Terra se tornaria uma casa inteiramente confortável para muitos. Elevadores numerosos permitir que os residentes desfrutar de esqui e outras atividades de lazer na superfície. A fonte primária de energia para essas cidades, onde for viável, seria geo-térmica de energia.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: